segunda-feira, 28 de março de 2011

FESTIVAL DE MUSICA E ARTE NÃO TERÁ EDIÇÃO 2011 EM GARANHUNS

Garanhuns não terá Festival da Música e da Arte em 2011
Postado por V&C Artigos e Notícias às 05:18

FEMUARTE 2010
Foto: Amannda Oliveira




Um dos eventos mais aguardados por compositores, cantores e artistas de Garanhuns e até mesmo de Pernambuco o Festival de Música e Arte - FEMUARTE não acontecerá. A informação nos foi dada pelo Deputado Estadual Izaías Régis.
Segundo o mesmo, como o apoio financeiro que era fornecido pelo Ministério da Cultura - MINC, não está mais disponível o evento fica impossibilitado de acontecer por falta de verba.
O FEMUARTE se destacava no Estado e também no Brasil por realizar um concurso de artistas concorrendo a melhor performance e demais categorias da música com direito a premiações. Ano passado devido a conflitos políticos o mesmo aconteceu sem as premiações , apenas com shows.
Esta notícia é muito triste, por ser um evento importante para músicos e compositores, artistas da cidade que podiam expor seus trabalhos, rede hoteleira. Enfim, a cidade de Garanhuns que deixa de gerar emprego e renda e cultura.

Seria muito bom que o prefeito Luiz Carlos tentasse conseguir verba junto a empresas privadas e alguns órgãos públicos como FUNDARPE e o próprio Ministéri

3 comentários:

whasley disse...

Cara fico muito triste mesmo!
vou todos os anos sou de alagoas mais não perco um festival de musica é sempre muito bom!

Anônimo disse...

Eu vi esta notícia há alguns dias no Blog Falando Francamente e estava igualzinho o texto. Que horro! João Mário / Garanhuns

Anônimo disse...

Será que quem sustentava o festival era só o Cultura - MINC mesmo? Pergunto isso porque todo mundo via na propaganda que os patrocinadores não eram fracos não, por ex: CELPE CHESF FERREIRA COSTA PREFEITURA e muitos outros, CAIXA se não me engano, acredito que por falta de parocinador não é!!!!!!!!!!