sexta-feira, 8 de abril de 2011

PRESA DUPLA QUE MATOU VALDEMAR DO SUPERMERCADO SANTOS EM GARANHUNS

Presa dupla acusada de matar o policial Valdemar do Supermercado Santos em Garanhuns/PE




Um trabalho de investigação da Polícia Civil de Alagoas com a de Pernambuco resultou na prisão de dois acusados de cometer latrocínio e extorsão. A dupla já era considerada foragida da Justiça pernambucana e atuava nos dois estados, inclusive em roubo de cargas. A dupla é acusada de matar do policial militar Valdemar Gomes dos Santos, de Garanhuns (PE).


Claudemir Henrique Evangelista, 31 anos
Claudemir Henrique Evangelista, de 31 anos, e Erasmo Batista dos Santos, de 35, foram detidos na tarde desta quarta-feira (6), no município de Pilar, numa operação conjunta das duas polícias. Agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e do Núcleo de Investigação da Polícia Civil de Pernambuco vinham monitorando e encurralaram os acusados. De acordo com informações do que foi apurado pelas polícias, a dupla é responsável pelo assassinato do policial militar Valdemar Gomes dos Santos, de Garanhuns (PE) Claudemir Henrique Evangelista já foi denunciado como sendo o líder de uma quadrilha de assaltos aqui em Garanhuns. Erasmo Batista é um dos membros deste bando, segundo a investigação.


Eles foram presos por determinação da juíza Milena Flores Ferraz, que responde pela 1ª Vara Criminal de Garanhuns. Os acusados foram presos e conseguiram fugir do Sistema Penitenciário pernambucano. Eles acharam refúgio em Alagoas há mais de um ano e já haviam praticado ilícitos naquele estado, conforme detalhou a Deic.



Quando foram capturados, os agentes apreenderam com eles duas armas – sendo um revólver do calibre 38 e uma pistola Ponto 45 – além de joias, duas lanternas e 11 aparelhos celulares. Em posse dos fugitivos, estava o Pálio Weekend, de cor marrom e placa NML-9695/AL. Informes do sistema da Polícia Civil dão conta de que o veículo tem queixa de roubo.

Erasmo Batista dos Santos, 35 anos
Segundo a polícia, Claudemir Henrique Evangelista apresentou identidade falsa em nome de Paulo Andrade de Lima. O comparsa dele também tinha documentos trocados. Erasmo Batista dos Santos utilizava o nome de Manuel Júnior de Lima. Após serem ouvidos na sede da Deic, em Maceió, eles retornarão para Pernambuco para terminar de cumprir a pena e responder pelos demais crimes que cometeram.


RELEMBRE O CASO

O policial Valdemar Gomes dos Santos residia na
Cohab II e era proprietário do supermercado Santos



De acordo com a polícia, Claudemir Henrique é o principal acusado de assassinar do policial militar e comerciante Valdemar Gomes dos Santos, de 43 anos, durante um assalto. Segundo o agente da polícia civil de Garanhuns, Hélio Bandeira, que acompanhou a operação em Alagoas, o crime ocorrido em novembro de 2009 chocou a população garanhuense e ganhou grande repercussão em Pernambuco.

Valdemar era soldado da cavalaria do 9º Batalhão de Garanhuns. Ele foi abordado quando estava em sua caminhonete que foi levada pelos bandidos junto com uma pistola .40.

Além desse crime, ambos são acusados de cometerem assaltos em cidades do Agreste pernambucano e divisa dos dois estados. Segundo Bandeira, ambos estavam presos no Sistema Prisional de Pernambuco, mas conseguiram fugir há um ano e meio.

Nenhum comentário: