segunda-feira, 1 de agosto de 2011

TRE INAUGURA POSTO E RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM ALIANÇA

TRE inaugura posto de recadastramento biométrico em Aliança

alt

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Ricardo Paes Barreto, inaugurou na manhã desta segunda, o posto de recadastramento biométrico de Aliança, na Mata Norte. A nova frente de atendimento foi instalada com capacidade para atender 700 pessoas por dia e possui  8 máquinas ELO (registros biográficos) e 15  kits (registros biométricos).

O local possui também quatro impressoras para entrega de título on-line. A sede do TRE enviará semanalmente 27 servidores para ajudar no recadastramento biométrico dos eleitores de Aliança. O posto está programado para finalizar os trabalhos no dia 23 de setembro de 2011.

Serão 39 dias úteis de atendimento, totalizando  27.300 cadastrados no final dos trabalhos. Até hoje já foram atendidos 2.933 pessoas, significando 10,59% do eleitorado do município, que é 28.366 eleitores. O sistema de atendimento é feito através de triagem. Primeiro é realizada a checagem da documentação, em seguida, a coleta de digital e foto e, finalmente, é realizada a entrega do novo título eleitoral. Na ocasião, houve a apresentação do Maracatu Beija Flor, de Aliança.

Nenhum comentário: