sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Padre Antônio Maria é feito refém em mosteiro durante madrugada

O padre, escritor e cantor Antônio Maria foi um dos reféns feitos durante uma invasão ao Mosteiro Karim, em Jacareí, interior paulista, na noite desta quarta-feira. Cerca de 15 pessoas, entre eles freiras, jovens órfãos e o caseiro, foram rendidas por um grupo de criminosos.
De acordo com o padre, os invasores afirmaram que não pretendiam fazer nenhum mal, mas queriam dinheiro. Ele explicou que o mosteiro passa por dificuldades e que as pessoas que acreditam que ele tem muito dinheiro por ser cantor e aparecer rotineiramente na televisão estão erradas. "Só porque sou amigo de Roberto Carlos. Isso não quer dizer nada", explicou.
Além disso, Antônio Maria, que é conhecido por atender celebridades, contou que disse aos criminosos que iria "rezar muito por eles", mesmo sem saber seus nomes. O padre disse que após algum tempo de conversa, ele chegou a pedir um abraço ao sequestrador, que aceitou.
Cerca de sete homens entraram armados no terreno do mosteiro por volta das 23h de quarta-feira. O grupo rendeu primeiro o caseiro, em seguida o padre e mais três jovens que são acolhidos no local. Após isso, renderam também as freiras. Apenas o padre e o caseiro tiveram as mãos amarradas nas costas.
Segundo o delegado da Delegacia Seccional de Jacareí, Talis Prado Pinto, o grupo deixou o local por volta das 2h levando dois carros, alguns computadores, celulares e R$ 1.100 em dinheiro. Até agora não há informação de prisões.

Nenhum comentário: