quinta-feira, 1 de março de 2012


Depois da divulgação de um texto no qual Hugo Chávez quebrou o silêncio sobre a cirurgia realizada na última segunda-feira em Cuba, o presidente da Venezuela se manifestou via Twitter nesta quarta-feira, saudando os "compatriotas".
O chefe de Estado venezuelano disse estar "levantando voo como condor" e enviou à população todo "amor supremo". Ao final, repetiu as duas palavras que tem escrito com frequência após a descoberta do tumor na região pélvica: "Viveremos e venceremos!"
Segundo o vice-presidente do país, Elías Jaua, que conversou com o líder por telefone, Chávez está em pleno processo de recuperação. Jaua afirmou ainda que Hugo Chávez está com a "voz firme, enérgica e vitoriosa para enviar uma saudação fraterna a todo o povo".
A cirurgia feita em Havana teve a finalidade de tratar uma lesão pélvica localizada na mesma região onde foi diagnosticado um tumor em junho de 2011.
Em entrevista à agência "Reuters", oncologistas acreditam que, caso o presidente necessite de novo tratamento médico, a participação na campanha eleitoral deste ano pode ser altamente afetada. Hugo Chávez vai disputar o pleito com o jovem governador de Miranda, Henrique Capriles, vencedor das primárias no último dia 12.

Nenhum comentário: