quinta-feira, 8 de março de 2012

A intriga do bem: um reatamento que dará o que falar


De  MARISA GIBSON  hoje, na coluna DIARIO POLÍTICO
O consultor Roberto Viana e o empresário Paulo Sérgio Macedo foram os responsáveis pela aproximação do governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), cujo primeiro encontro ocorreu em dezembro do ano passado, quando certamente foi iniciado um acerto de contas.
Tudo começou depois de uma viagem do governador a Bogotá, da qual participou o empresário Paulo Dalla Nora, filho de Paulo Sérgio. Admirador dos dois líderes políticos, convenceu o pai a tentar uma reaproximação entre ambos.
Mais ligado ao governador, Roberto Viana, casado com uma prima de Eduardo, é contraparente de Jarbas, enquanto Paulo Sérgio Macedo é amigo do senador peemedebista.
Visto como algo impossível de acontecer – Eduardo e Jarbas eram ferrenhos inimigos políticos – a reaproximação entre os dois líderes decidamente marca uma nova etapa na política pernambucana e que terá a curto ou médio prazos reflexos dentro e fora do estado face a posição que ambos ocupam em Pernambuco e no cenário nacional.
Apontado como possível candidato a presidente da República, o governador é hoje um dos políticos de maior audiência no país, enquanto Jarbas, no Senado, representa uma das maiores forças da oposição.

Nenhum comentário: