segunda-feira, 16 de abril de 2012

Doze tendências do PT anunciam apoio a João da Costa nesta segunda-feira


Nesta segunda-feira, no mesmo dia em que o pré-candidato Maurício Rands faz sua inscrição nas prévias do PT, às 12 horas acontecerá uma entrevista coletiva com a presença de 12 tendências do partido, 10 presidentes zonais e 10 lideranças do movimento setorial, no Diretório Municipal, reiterando o manifesto de apoio a candidatura do prefeito de João da Costa.
Nesta mesma segunda-feira, existe a expectativa de que o deputado federal Rands confirme seu nome na disputa. É que será aberto o período de inscrição de candidatura para as prévias. A votação para escolher quem representará o partido no pleito de outubro acontecerá no dia 20 de maio, caso alguém não desista antes.
Em entrevista ao Blog de Jamildo, na sexta-feira, Rands desdenha da suposta maioria que João da Costa diz ter entre os militantes com direito a voto nas prévias. Como João da Costa tinha dito na rádio CBN que tinha o apoio de 10 das 13 zonais das prévias, Rands afirmou que as bases poderiam não seguir a orientação dos presidentes das zonais. Neste domingo, voltou a afirmar que ninguém tem voto de cabresto. “Ninguém tem o controle desse universo de 32 mil pessoas. Não é porque um presidente se posicionou que todos os filiados do PT naquela zona vão seguir a posição que ele recomenda”, disse. 

Não se sabe se o ex-prefeito do Recife, João Paulo, participará da disputa. Ele continua se escondendo dos jornalistas de política, fazendo mistério sobre sua posição na disputa. Não tem, na verdade, muita escolha. Como não apoiaria João da Costa de jeito algum e não deve ser candidato, por falta de força política no diretório municpal, só lhe restaria apoiar Rands, que espera contar com a sua adesão. O problema é que, em caso de derrota de Rands, ele também saíria chamuscado. As manchetes dos jornais, inevitavelmente, dirão que João da Costa bateu Rands, Humberto e João Paulo.

Cerca de 30 mil filiados poderão votar nas prévias, desde que estejam em dia com o dízimo ao partido.

Nenhum comentário: