quinta-feira, 23 de agosto de 2012

TRE barra candidatura de Vavá Rufino à prefeitura de Moreno


O ex-prefeito de Moreno, Vavá Rufino (PSDB), teve sua candidatura a prefeito indeferida nesta quarta-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral porque a direção estadual do partido decidiu marchar com o candidato Adilson Gomes Filho(PSB).
O apoio do PSDB a Adilson Filho fez parte de um acordo político entre o governador Eduardo Campos e o deputado Sérgio Guerra (PSDB).
Vavá Rufino não se submeteu e lançou-se candidato à revelia do partido. Sua candidatura foi indeferida na primeira instância, ele recorreu à segunda e também perdeu.  Mas garante que disputará a eleição, “sub judice”, porque recorrerá da sentença ao TSE.
Há seis candidatos em Moreno, mas os dois mais fortes são Vavá Rufino e Adilson Filho. Anteontem, durante um comício-relâmpago do tucano, o dono de um tablóide ligado a ele pegou o microfone e disparou:
“Quem não quiser mesmo votar em Vavá, escolha Ubirajara Paz (PT) ou Alfredo Costa (PCdoB). Só não votem em Adilson Filho”. Alfredo é o candidato do atual prefeito Edward Bernardo (PMDB).
Em Garanhuns, a assessoria do candidato Zé da Luz (PHS) corrigiu uma informação divulgada neste Blog.
Segundo ela, a candidatura dele já foi deferida na última segunda-feira pelo TRE,  motivo pelo qual tem a “ficha limpa” e vai ganhar a eleição, derrotando Izaías Régis (PTB) e Silvino Duarte (PSDB), caso este venha a ser candidato.

Nenhum comentário: