quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Comércio do Centro do Recife abre no feriado de Proclamação da República


O comércio do Centro do Recife abre das 9h às 17h na quinta-feira (15)
Ilustração: Kéziah Costa/NE10

Do NE10
O comércio do Centro do Recife já começou a abrir nos domingos e feriados para as compras de Natal. Nesta quinta-feira (15), quando são celebrados os 123 anos da Proclamação da República, não será diferente. Apesar do feriado que relembra o fim do período monárquico no Brasil, as lojas abrem das 9h às 17h. Saiba o que abre e o que fecha no Grande Recife nestes quatro dias:
RECIFEQUINTA (16)SEXTA (17)SÁBADO (18)DOMINGO (19)
Bancos FechamAbremFechamFecham
Escolas públicasFechamAbremFechamFecham
Comércio do CentroAbre em horário especialAbremAbremAbrem
ShoppingsAbrem em horário especialAbremAbremAbrem
Mercados públicos e feirasAbrem em horário especialAbremAbremAbrem
SupermercadosAbremAbremAbremAbrem
Os shoppings, que também já se preparam para as compras de final de ano, abrem em horário especial. Confira a programação dos serviços no Grande Recife neste feriadão:

CENTROS DE COMPRAS
 - Abrem das 12h às 21h no feriado os shoppings Recife e RioMar, na Zona Sul; Plaza e Tacaruna, na Zona Norte; além do Paço Alfândega, no Centro. O Boa Vista, no Centro, funciona das 9h às 18h. Os cinemas funcionam normalmente.

Apenas os shoppings Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, e Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, abrem normalmente. O Guararapes funciona das 9h às 22h e o Costa Dourada abre uma hora mais tarde, fechando no mesmo horário. O Hiper Bompreço do centro de compras de Jaboatão funciona das 8h às 22h.

MERCADOS - Mercados Públicos, Shopping Santa Rita e Centro de Comércio Popular Sempre Viva funcionam em horário especial, das 6h às 13h. Já as feiras livres e o camelódromo, na Dantas Barreto, abrem normalmente, das 6h às 16h. Os supermercados também funcionam normalmente em todo o feriadão.

EXPRESSO CIDADÃO - Todas as unidades do Expresso Cidadão fecham no feriado, mas abrem em horário normal na sexta (16) e no sábado (17). Abrem das 7h30 às 13h30 os de Afogados, Olinda, Boa Vista e Cordeiro. A unidade que fica dentro do RioMar Recife funciona das 9h às 15h.

DETRAN - Nenhuma das unidades de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) tem expediente nesta quinta. Já na sexta, o serviço é normal. No sábado (17), só funcionam as unidades dos shoppings e do Expresso Cidadão. O Detran orienta os usuários a verificar que serviços podem ser feitos pela internet

CORREIOS
 - Apenas as agências dos Correios no Aeroporto Internacional dos Guararapes (das 9h às 13h) e do Shopping Recife (12h às 18h) abrem. As demais estarão fechadas. Para saber o horário de atendimento, basta entrar no site dos Correios.

BANCOS - Dos quatro dias de feriadão, os bancos só funcionam na sexta. Nos dias de folga, a orientação é que os clientes usem os serviços alternativos, como os caixas eletrônicos, internet banking ou mobile banking.

ESCOLAS - As escolas estaduais não têm expediente no feriado, mas as aulas já voltam ao normal na sexta. Já as municipais do Recife, fecham durante todo o feriadão. As escolas particulares vão suspender as atividades na quinta. Cada escola define o expedimente da sexta.

Nenhum comentário: