quarta-feira, 14 de agosto de 2013

"Eduardo Campos não me deve nenhum favor", diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem (13) que veria com naturalidade uma candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República. Frisou que respeitaria se a decisão do socialista fosse essa e negou que ele fosse traidor, como rotulam algumas petistas. Ele disse, contudo, que antes de qualquer decisão que gostaria de conversar com Eduardo antes de qualquer decisão que ele fosse tomar. Lula falou sobre o assunto pouco antes de participar do evento de lançamento da candidatura do presidente do PT, Rui Falcão, que concorrerá à reeleição este ano.  

“Não (é ingrato) porque o Eduardo Campos não me deve nenhum favor. Sou companheiro do Eduardo Campos, tenho certeza que ele é meu companheiro. Ele tem maioridade, tem um partido político, portanto, não se trata de alguém trair alguém. Se o Eduardo Campos quiser ser candidato, ele vai ter meu respeito, mas eu gostaria de conversar com ele. Tenho certeza que ele vai conversar comigo. E eu acho que temos que estar juntos porque o Brasil precisa que nós estejamos juntos”, declarou.

Lula também foi questionado sobre as mudanças de rumo tomadas pelo PT nos últimos anos. “Se você quiser comparar o PT ao seu filho ou ao meu filho, você vai perceber que quando uma criança nasce a gente tem o todo controle sobre ela, porque fica no colo o tempo inteiro. Quando começa a andar, fica adolescente e fica adulto, a gente vai vendo que ele vai ficando dono do seu nariz, vai fazendo coisas boas e coisas que a gente não gosta que faça”. 

PED - O ex-presidente conversou com a imprensa depois de uma visita de cortesia ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Ele seguiu, depois, para o ato do PT, onde deu apoio à reeleição de Rui Falcão, integrante da tendência Construindo um Novo Brasil, a maior entre os petistas. A candidatura de Rui Falcão, no estado, também é apoiada pela candidata a presidente estadual do partido, Teresa Leitão. Bruno Ribeiro, também inscrito para a disputa estadual, também defende a reeleição de Rui.
 

Nenhum comentário: