terça-feira, 13 de agosto de 2013

Festa da Renascença de Pesqueira vai começar, veja a programação.

A cidade da renda renascença, dos caiporas e do Santuário de Nossa Senhora das Graças vai receber, a partir desta terça-feira (13), mais uma edição do Festival Pernambuco Nação Cultural. Em Pesqueira, no Agreste do Estado, o evento reunirá shows, espetáculos teatrais, encontros de cultura tradicional, sessões de cinema e oficinas gratuitas. No destaque da programação musical, Zeca Baleiro e Alceu Valença sobem ao palco da Praça Dom José Lopes, no Centro da cidade.
» Acesse o site do FPNC e veja programação completa

Além dos artistas nacionais, a cena autoral contemporânea também é destaque do Palco Nação Cultural, que recebe a mistura de ritmos da recifense Mamelungos, a poesia do alagoano Wado, o instrumentista pernambucano Publius e o reggae da olindense N'Zambi.
"A proposta da grade de shows é fortalecer o diálogo entre as diversas sonoridades e formações musicais ao promover o encontro de artistas consagrados e expoentes com o público do Agreste”, destaca o coordenador geral do FPNC, Leo Antunes.
FORMAÇÃO CULTURAL - Nove oficinas gratuitas estão previstas para o evento, bem como roda de diálogo e workshop. A lista de formação cultural contempla temas como cineclube, pífano, fotografia, malabares, modelagem, teatro, eco design e artesanato. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na Secretaria de Turismo de Pesqueira.
» Confira a programação de shows e teatro:
Palco Nação Cultural
Praça Dom José Lopes – Centro
Sempre a partir das 22h
Sexta-feira (16)
- Mamelungos
- Alceu Valença
- N’Zambi
Abertura e Intervalos: DJ Leo Dagga
Sábado (17)
- Publius
- Wado (AL)
- Zeca Baleiro
Abertura e Intervalos: DJ Leo Dagga
Palco Lado B
Praça da Rosa – Centro
Sempre a partir das 18h
Quinta-feira (15)
- Coco Cancão Piô
- Chorinho Ororubá
- Edilson Maciel
Sexta-feira (16)
- Art & Bossa
- Olhos de Medusa
- Los Carraras
Sábado (17)
- Diphusa
- Alan´s
- Beck Way

Nenhum comentário: