sábado, 11 de janeiro de 2014

Curto-circuito em subestação da Celpe provoca falta de energia e clarões no céu do Grande Recife

Curto-circuito em subestação da Celpe provoca falta de energia e clarões no céu

Incidente aconteceu na Várzea e vários bairros da Zona Oeste ficaram sem luz


Anna Terra Miranda/Instagram
Luzes provocadas pelo curto-circuito puderam ser vistas até de bairros distantes do local do ocorrido
Atualizada às 03:25 Um curto-circuito na subestação da Celpe do bairro da Várzea provocou um apagão de energia em parte da Zona Oeste e alguns bairros da Zone Norte do Recife na madrugada deste sábado. Moradores da área e até pessoas em prédios mais afastados do bairro puderam presenciar, pouco depois da meia-noite, vários clarões vindos da subestação e provocados pelo incidente.
O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local por volta das 1h e constatou que o curto-circuito aconteceu após uma tentativa de roubo de fios elétricos. Ninguém ficou ferido e também não foram encontrados responsáveis pelo caso. Uma equipe da Celpe foi chamada ao local para normalizar a situação e, assim, restabelecer o fornecimento. Vários bairros que ficaram sem luz já estão novamente com energia elétrica disponível.
Leia a nota da Celpe sobre o ocorrido:
"A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que, à 0h36 deste sábado, registrou a interrupção do fornecimento de energia na Seccionadora Várzea, que supre as subestações Várzea, Caxangá e Camaragibe. Técnicos da concessionária encaminhados à unidade de suprimento identificaram que a ocorrência foi provocada pela ação de vândalos, que danificaram um transformador de força e provocou incêndio.
Imediatamente após intervenção do Corpo de Bombeiros, a concessionária isolou o problema e, por volta da 1h30, iniciou o procedimento de recomposição do fornecimento, por meio de outras subestações. O restabelecimento está acontecendo de forma gradativa.
As equipes da concessionária que estiveram no local constataram evidências de arrombamento e tentativa de furto de materiais. O caso foi comunicado às autoridades policiais. A Seccionadora Várzea conta sistema de vigilância patrimonial que monitora a unidade 24 horas por dia. A Celpe se coloca à disposição."

Nenhum comentário: