quarta-feira, 23 de abril de 2014

Santa perde do Salgueiro em casa e está fora do Nordestao 2015

Da forma que o jogo começou parecia que Santa Cruz e Salgueiro estavam disputando algo bem mais importante do que o posto de terceiro colocado do Campeonato Pernambucano
De fato, uma vaga na Copa do Nordeste é bem mais interessante do que a terceira colocação. Quem mais entrou com vontade em campo conseguiu a vaga no torneio regional, e este time foi o Salgueiro, que venceu o Santa Cruz por 2×1 em pleno Arruda, na segunda partida da decisão pelo terceiro lugar do Pernambucano, nesta terça-feira (22).
Os gols do Carcará foram marcados por Kanu, aos 44 minutos do primeiro tempo e Fabrício Ceará, aos 42 do segundo tempo. Pelo lado coral o artilheiro Léo Gamalho marcou aos 34 do segundo tempos.
A derrota deixa a pressão para o novo técnico Sérgio Guedes ainda maior, que terá que reanimar o cabisbaixo elenco do Santa. A chance da redenção será no próximo sábado diante da Portuguesa em São Paulo pela segunda rodada da Série B. Pelo lado do Carcará, é hora de pensar na Série C do Campeonato Brasileiro que começa no próximo dia 28 contra o Fortaleza em Salgueiro.
O jogo

Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Os primeiros minutos foram de muitas oportunidades para os dois lados. Pelo Santa, Caça-Rato foi o mais ativo em campo, criando boas jogadas e finalizando com perigo.
Aos cinco minutos ele pegou a sobra do cruzamento de Oziel e chutou forte, a bola passou à direita da meta de Luciano. A resposta do Carcará veio dois minutos depois, Moreilândia arriscou de longe, Cardoso fez a defesa e na sobra Everton perdeu de frente pro gol.
O jogo seguiu bastante movimentado e com disposição de ambos os lados. Aos 12, Peri arriscou de longe e outra vez Tiago Cardoso estava atento no jogo. O Santa ainda mostrava vontade em campo e mais uma vez com Caça-Rato tentou inaugurar o marcador.
Aos 16 ele fez bela jogada, entrou na área mas ficou sem ângulo para o chute e Luciano praticou a defesa. O jogo era lá e cá, aos 18, Valdeir entrou na área e chutou forte de esquerda, Cardoso novamente evitou o gol do Carcará.
Aos poucos a emoção foi indo embora e somente aos 32 minutos outra chance foi criada. Caça-Rato subiu muito e tocou de cabeça por cima do gol. Com cara de 0×0 o jogo foi indo para os minutos finais, mas aos 44 Anderson Paraíba fez uma bela jogada e tocou para Peri, que de dentro da área chutou na trave e na sobra Kanu abriu o placar.
No início do segundo tempo Ataíde fez duas alterações no Santa tentando o empate e a virada. Nininho e Renatinho entraram nos lugares de Zeca e Caça-Rato. As mudanças não surtiram o efeito esperado. Renatinho, que deveria auxiliar o garoto Raniel na armação das jogadas não foi bem, errou muitos passes e demorou para concluir as jogadas.
Nininho também não foi bem, improvisado na esquerda, sempre que chegava na linha de fundo tinha que arrumar para o pé direito e executar os cruzamentos.

Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Nas poucas vezes em que conseguiu cruzar bem, encontrou Raniel, livre na área, mas o garoto se precipitou e cabeceou a bola pra fora, aos 10 minutos do segundo tempo. Finalmente Renatinho mostrou o porquê entrou na partida, aos 19 ele fez boa jogada e cruzou na área, mas Alemão evitou que a bola chegasse até Léo Gamalho.
O Santa partiu para o desespero, desorganizado o time não encontrava o gol, muito também pelas defesas do goleiro Luciano. O alívio veio aos 34 minutos com o artilheiro Léo Gamalho. Mas, a alegria durou oito minutos. Marcos Tamandaré cruzou na cabeça de Fabrício Ceará que havia entrado na vaga de Everton e marcou o gol da vitória. O Santa foi para o tudo ou nada mas não conseguiu empatar o jogo.
Ficha do jogo
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca (Nininho); Sandro Manoel, Sorriso e Raniel (Pingo); Caça-Rato (Renatinho), Betinho e Léo Gamalho. Técnico: Ataíde
Macedo (interino).
Salgueiro: Luciano, Sidny, Alemão, Ranieri e Peri; Pio (Rodolfo Potiguar), Morelândia, Valdeir e Anderson Paraíba (Daniel); Kanu e Everton (Fabrício Ceará). Fernando Alcântara.
Campeonato Pernambucano (decisão pelo terceiro lugar)
Local: Estádio do Arruda
Árbitro: Gilberto Castro Júnior.
Assistentes: Albino de Andrade e Ricardo Bezerra.
Cartões amarelos: Santa Cruz – Léo Gamalho e Nininho; Salgueiro – Peri, Moreilândia, Luciano e Rodolfo Potiguar
Gols: Salgueiro – Kanu (aos 44 do 1°t) e Fabrício Ceará (aos 42 do 2t); Santa Cruz – Léo Gamalho (aos 34 do 2°t)                                           Público: 4.820 torcedores Renda: R$ 60.098,00

Nenhum comentário: