terça-feira, 16 de setembro de 2014

Sócio majoritário da Laser Eletro é preso por receptação de televisores roubados


Diario de Pernambuco
A Operação Tela Plana, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, recuperou 46 televisores roubados e terminou com a prisão do sócio majoritário das lojas Laser Eletro, o chinês Tzeng Guo Uen, de 55 anos. O homem foi detido na sede do escritório da empresa, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, por receptação qualificada.

Saiba mais...
Operação recupera mais de 60 TVs roubadas
Segundo a polícia, no dia 31 de março, uma carga com 460 televisores que seguia de Manaus (AM) para São Paulo (SP) foi roubada quando o caminhoneiro que fazia o transporte parou para abastecer em um posto de combustíveis em Minas Gerais. Toda a carga foi levada. Em abril, a Laser Eletro adquiriu o material e começou a revender. Em julho, uma das compradoras percebeu que a TV comprada estava quebrada. Ela acionou a assistência técnica que, por sua vez, contactou a distribuidora e descobriu que o produto havia sido roubado. O caso foi levado para a delegacia e as investigações tiveram início.

Foram apreendidos 46 televisores em 12 lojas da Laser Eletro no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima e até Carpina, incluindo shopping centers. Devido ao crime, o chinês deverá ser encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel) ainda nesta terça-feira (16). A pena é de até oito meses.

Produtos roubados
A Polícia Civil adiantou que disponibilizará no site oficial o número de série dos aparelhos roubados em março para que os compradores façam a devolução. De acordo com os investigadores, quem for encontrado com o material roubado (sem comprovaçao com nota fiscal) também pode ser preso por receptação.

Nenhum comentário: