segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dilma ultrapassa Aécio

DILMA ULTRAPASSA AÉCIO NA PESQUISA CNT/MDA

Pela primeira vez neste segundo turno a presidenta Dilma aparece numericamente à frente de Aécio Neves (PSDB). Pesquisa divulgada hoje pela CNT/MDA aponta a petista com 50,5% da preferência dos votos, contra 49,5% do tucano. Os dois continuam tecnicamente empatados, mas agora é ela que tem um ponto de vantagem.
O Instituto MDA realizou 2.002 entrevistas em 137 municípios de 25 estados no sábado 18 e no domingo 19, portanto antes do terceiro debate presidencial, exibido pela TV Record na noite deste domingo.
Ainda esta semana serão divulgadas pesquisas do Vox Populi, Ibope e Datafolha, quando poderemos saber se existe mesmo uma tendência de crescimento da candidatura governista.
A Pesquisa encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes mexeu com o mercado financeiro, fazendo as bolsas caírem, principalmente as ações da Petrobrás.
Os principais analistas políticos do país acham que Aécio perdeu mais do que Dilma com a troca de ataques no debate do SBT, semana passada. Também avaliam que a desconstrução da imagem do ex-governador de Minas Gerais, nas redes sociais, tem feito estragos a sua candidatura. 
A construção do aeroporto na cidade de Cláudio, a recusa de se submeter ao bafômetro a e a fama de ser violento com as mulheres estão ameaçando o favoritismo do representante do PSDB, presente nas primeiras pesquisas da campanha do segundo turno.

Nenhum comentário: