quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Lula e Dilma vão a Goiana e Recife próxima semana

Reunião do PT para definir agenda de Dilma. Foto: BlogImagem
A agenda de campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Lula em Pernambuco sofreu alterações nesta quarta-feira (15). Inicialmente, estava previsto para próxima terça-feira (21) um compromisso da dupla na cidade de Petrolina, no Sertão do Estado, mas a  visita precisou ser cancelada por falta de compatibilidade de agenda entre os aliados. A prioridade dos petistas é demarcar o território na fábrica da Fiat, em Goiana, e no Recife.
De acordo com o coordenador da campanha de Dilma em Pernambuco, senador Humberto Costa (PT), a agenda de Petrolina foi cancelada porque a proposta inicial era realizar duas agendas, uma com Dilma e outra com Lula em cidades distintas, semelhante aos compromissos do primeiro turno, em que o ex-presidente foi para Petrolina e Dilma participou de comício em Brasília Teimosa. Mas, segundo Costa, Dilma faz questão de ir aos atos políticos ao lado de Lula.
Em Goiana, Lula e Dilma irão visitar a Fábrica da Fiat. Ainda há a expectativa de um encontro com lideranças locais. “Estamos esperando algumas definições para saber exatamente este modelo. Se Lula e Dilma farão uma fala para os trabalhadores ou se vai ser um evento com nomes da região”, afirmou Humberto.
No Recife, a agenda também será marcada por simbolismos. O ex-presidente Lula e a presidente Dilma devem participar de caminhada no Centro da cidade. O roteiro ainda está sendo definido, mas deve passar por locais tradicionalmente usados em campanhas eleitorais em Pernambuco, como a avenida Conde da Boa Vista.
A visita à fábrica da Fiat é a cartada final de Dilma em Pernambuco. Segundo adiantou o Blog, o empreendimento é o trunfo do PT contra a campanha do senador mineiro Aécio Neves (PSDB) em Pernambuco.
Dilma deve se valer das críticas que a campanha do PSDB de Minas Gerais e o próprio Aécio Neves dispararam contra a implantação da fábrica da Fiat em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco.
Em um discurso realizado no dia 30 de setembro, Aécio acusou o PT de ser responsável por Minas perder milhares de empregos e cerca de R$ 3 bilhões em investimento. De acordo com o tucano, a nova fábrica da Fiat deveria ser instalada em Betim, no interior mineiro.
“A grande verdade é que esses investimentos saíram daqui pela ação do governo federal do PT, sem que houvesse uma reação sequer das lideranças do PT de Minas Gerais; sem que houvesse uma palavra de solidariedade a Minas por parte dessas lideranças, em especial daquele que hoje disputa o governo de Estado”, disse o tucano, na ocasião.
Pernambuco foi o único Estado do Nordeste em que Dilma não saiu vitoriosa das urnas. Marina Silva obteve mais votos do que a petista. No primeiro turno a socialista teve 48% dos votos e Dilma, 44%.
ATOS DE CAMPANHA – Uma série de outras agendas estão organizadas até a vinda da presidente. A coordenação estadual pela reeleição de Dilma está programando atos nos municípios de Olinda, Paulista, Caruaru, Garanhuns e Jaboatão dos Guararapes,

Nenhum comentário: