quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Nos 25 anos da Constituição Deputados serão homenageados na ALEPE

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) entrega nessa quarta-feira (19) a Medalha Comemorativa em homenagem aos 25 anos da Constituição do Estado de Pernambuco. A honraria será entregue a 57 deputados em cerimônia solene a partir das 18h.

Receberão a medalha os 57 deputados Constituintes de 1989. entre eles, Ivo Amaral e José Cardoso de Garanhuns. Além dos parlamentares vivos e “in memoriam”, dois funcionários da Casa recebem a honraria representando os servidores que participaram do processo de elaboração do texto da Constituição do Estado.

Ivo Tinô do Amaral
Desenvolvida especialmente para o evento, a medalha foi composta contendo em uma das suas faces a imagem do Museu Palácio Joaquim Nabuco e a inscrição “Assembleia Legislativa de Pernambuco 1989-2014″; em sua outra face a medalha traz, em alto relevo, a imagem dos deputados constituintes e a inscrição “Medalha Comemorativa dos 25 anos da Constituição de Pernambuco”.

A carta Magna de Pernambuco foi promulgada um ano depois da aprovação da Constituição brasileira de 1988 e recebeu alterações para fazer atualizações no texto depois de cerca de dez anos.

Nenhum comentário: