quinta-feira, 26 de março de 2015

Garanhuns chora a morte de Professor Noel (Gago)



Recebo agora, com pesar, a notícia sobre a morte do professor Noel Ferreira (Fifa), ou Noel Gago, vitimado por um infarto fulminante. Coube ao grande amigo e confrade das artes, o também professor Carlos Janduy, passar a informação dolorosa, e sob soluços de quem perde alguém muito especial.

Conheci Noel Fifa no Ginásio do Arraial, ele professor, eu um adolescente, menino. No início era engraçado ver ele falar, era o gago legítimo, mas sempre foi muito mais que aquilo, e aos poucos seus alunos se transformavam em fãs. Noel era nosso professor de Educação Física, e sempre estava de bom humor. Na nossa despedida, Noel, músico excepcional, cantou para a turma da 8ª série. Sua voz aveludada, harmônica, escondia a gagueira e mostrava o quanto Deus consegue ser maravilhoso ao dar um dom desse a quem poderia reclamar por um problema vocal. Ficou eternizado na memória daqueles jovens. "Fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem oferece rosas..."

Ficou a amizade, e esta para sempre!

Anos depois, muitos anos depois, Noel se tornou parceiro musical. Lembro de uma apresentação no Colégio Diocesano, "Memoráveis Canções", uma seresta moderna, com Noel no teclado, Janduy nas canções e eu recitava umas poesias. Uma mutreta emocionante!

Noel era um cara do bem, e dizemos para pessoas assim, que tem um coração grande. Talvez tenha sido isto, Noel!

Noel gravou músicas minhas e de Janduy. No meu primeiro CD, com artistas de Garanhuns interpretando minhas canções, Noel cantou "Farol", e muita gente acredita que seja a mais bela do repertório. A suavidade de sua voz casou no arranjo perfeito do Roberto Lima.

Noel foi professor, e esta profissão deixa legiões de amigos, que certamente vão chorar a perda desse cara.

Bruna, uma de suas filhas, está indo para Brasília receber o prêmio do Hospital Dom Moura, ela é coordenadora da Residência Médica, e infelizmente não pode fazer nada! Imaginem a dor!! Lutar tanto pela saúde pública, e perder o pai deste jeito, sem poder remediar. Em seu nome, desejamos o conforto aos familiares.

Vai em paz, XAXADO!!! Mas não precisava ser agora!

Noel passou mal, logo cedo, vinha provavelmente de suas caminhadas matinais no Parque Euclides Dourado e chegou ao Hospital falando com todos e andando, logo depois faleceu sentado em uma cadeira, vitima de um enfarte fulminante !

Do Blog de Ronaldo Cesar

Nenhum comentário: