sábado, 11 de abril de 2015

Em jogaço, Ceará elimina Vitória e vai à final do Nordestão


vit
Reprodução TV
Não é por acaso que a Copa do Nordeste é a competição mais emocionante neste primeiro semestre. Vitória e Ceará fizeram um jogo repleto de emoções, gols e polêmicas. No final, empate por 2×2 e classificação do Ceará à final do Nordestão por conta dos gols fora de casa. No primeiro jogo os dois empataram sem gols.
O Vozão ficou atrás do placar por duas vezes, mas teve fôlego e conseguiu o resultado para despachar o Leão em pleno Barradão.  Depois de um primeiro tempo bastante movimentado mas sem gols, as equipes voltaram com tudo na etapa final.
O primeiro gol saiu com Rogério, após cruzamento na área. O Ceará não se abateu e logo empatou com Marinho, que fez boa jogada e chutou forte de esquerda. O Rubro-Negro então voltou a ficar à frente do placar com o zagueiro Ramon, aproveitando-se de falha do goleiro Luís Carlos, que saiu mal do gol na cobrança de escanteio.
Quando tudo se encaminhava para uma vitória baiana, eis que aparece novamente Marinho. O meia entrou em velocidade na área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti, convertido pelo bom meia Ricardinho. Daí para frente o jogo ganhou contornos de dramaticidade. O Vitória foi com tudo até o final, teve cinco minutos de acréscimos, mas a noite era cearense no Manoel Barradas.
Fim de jogo, Ceará pela segunda vez seguida na final da Copa do Nordeste. Agora o Alvinegro de Porangabuçu aguarda o vencedor de Bahia x Sport, que se enfrentam na Arena Fonte Nova neste domingo, às 16h.  Caso o Sport vença, reeditará a final do ano passado, onde o Leão levou a melhor.

Nenhum comentário: