quarta-feira, 22 de abril de 2015

Paulo Câmara não cumpre promessas de campanha e ainda persegue professores em greve

Blog da Noelia Brito





Esse é o documento de remoção que a SEE enviou para a GRE Mata Sul, solicitando a remoção de dois professores de escolas integrais em Rio Formoso para serem localizados. Abaixo a assinatura de Paulo Dutra que é responsável pelo programa integral.



Cumprindo as ameaças de retaliação contra professores que reivindicam o pagamento do Piso Nacional da Educação, estabelecido pelo MEC, o governador Paulo Câmara, por seus prepostos já começa a fazer transferências de professores até então lotados nas escolas integrais, para outras unidades, como represália ao movimento paredista da categoria.

Documento que já circula entre os grupos de debates formados por professores, nas Redes Sociais dão conta de que dois professores da Mata Sul, já teriam suas transferências determinadas pelo responsável pelo Programa Integral, o secretário executivo de Educação Profissional Paulo Dutra, mas outras transferências já estariam em curso.

Para quem prometeu priorizar a Educação e dobrar o Piso da categoria, o governador Paulo Câmara dá demonstrações de que escolheu trilhar pelo caminho da perseguição, da retaliação e não do diálogo e muito menos do cumprimento da palavra empenhada quando reuniu centenas de docentes para lhes "vender" a dobra do piso e garantir o apoio à sua eleição de muitos integrantes do professorado que hoje se veem traídos de maneira grotesca pelo gestor que prometeu o que já sabia que não cumpriria, uma vez que vem de ser nada menos que o secretário da Fazenda do governo anterior. 

Nenhum comentário: