sábado, 11 de abril de 2015

Sport e Bahia em pé de igualdade para vaga na final

Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Na busca pela quinta final de Copa do Nordeste, o Sport tem a dura missão de carimbar o passaporte na casa alheia. Depois do 0x0 na última quarta-feira (8), na Ilha do Retiro, o Leão volta a medir forças com o Bahia neste domingo (12), agora na Arena Fonte Nova, em Salvador, reduto do Tricolor de Aço, a partir das 16h. Quem vencer por qualquer diferença de gol avança. Caso o placar do Recife se repita a definição vai para as cobranças de pênaltis. Empate com gol beneficia o Sport.
O time rubro-negro vai a campo com dois desfalques. A dupla de volantes titular, Wendell e Rithely, tomou o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão. Sem mistério, o técnico Eduardo Baptista escalou Rodrigo Mancha e Ronaldo. Mesmo assim, o comandante deixou um ponto de interrogação para não facilitar muito a vida do colega Sérgio Soares.
Uma vaga no ataque está em suspenso. O rendimento ofensivo de Mike não vem agradando e o camisa 20 e perdeu o posto de titular. Neto Moura e  Felipe Azevedo brigam para ficar com a vaga. “Felipe Azevedo tem características parecidas com as de Mike, mas tem mais experiência. Isso é importante numa reta decisiva como a que estamos vivendo agora. A grande questão é saber se Felipe está recuperado fisicamente”, disse o treinador.
Palavra do professor
Um dos grandes problemas para o Sport é fazer seus atacantes acertarem a pontaria. No primeiro jogo, por exemplo, Samuel esteve duas vezes frente a frente com Douglas Pires e em ambas falhou. Eduardo lembra que chegar perto do gol em jogo decisivo é complicado. “Em partidas decisivas, criar chances de gol é difícil. Criar e não fazer pode ser um grande problema para nós. Temos que conversar e trabalhar para acertar isso”.
Foto: Guga Matos/JC Imagem/Arquivo
Foto: Guga Matos/JC Imagem/Arquivo
Sobre a marcação ele quer os homens da linha de frente um pouco mais adiantados para evitar que a bola chegue no trio Biancucchi, Leo Gamalho e Kieza. “Precisaremos adiantar a marcação nos homens de criação para impedir que a bola chegue nos atacantes. Sem a bola, a pressão no campo de defesa do adversário fará a diferença”.
O cara – Magrão
Magrão brilha e Sport elimina o Fortaleza nos pênaltis
Magrão brilha e Sport elimina o Fortaleza nos pênaltis
Há dez anos na Ilha, o goleiro já está acostumado aos grandes jogos, onde, literalmente, se agiganta. Foi assim nas duas partidas contra o Fortaleza e também na última quarta-feira com duas defesas importantes em chutes de Maxi Biancucchi e Souza. Se ele não levar gol, no mínimo, a disputa vai para os pênaltis.
Fique de olho – Élber
Élber
Depois de um bom início de temporada, o camisa 7 caiu um pouco de rendimento e perdeu a vaga no time titular. Na reta final do Nordestão recuperou o bom futebol e suas escapadas pelos lados do campo têm levado muito perigo às defesas adversárias. É um jogador fundamental para os contra-ataques.
O adversário
willians_santana_770
Assim como Eduardo Baptista, o técnico Sérgio Soares também fechou as portas em treino para tentar confundir o rival. A dúvida fica para o meio de campo, já que Tiago Real cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Também existe uma dúvida na lateral esquerda. Patric sentiu um incômodo muscular e é dúvida. Na Ilha ele foi substituído por Yuri, o principal candidato. Já o meio de campo pode ter Rômulo, Willians ou Tchô.
Ficha do jogo:
Bahia: Douglas Pires; Tony, Titi, Thales e Patric (Yuri); Pittoni, Souza e Tchô (Willians ou Rômulo); Biancucchi, Leo Gamalho e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.
Sport: Magrão; Vitor, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Ronaldo, Mancha, Neto Moura (Felipe Azevedo) Diego Souza e Élber; Samuel. Técnico: Eduardo Baptista.
Local: Fonte Nova, em Salvador. Horário: 16h. Árbitro: Pablo Pinheiro (RN). Assistentes: Flávio Barroca e Vinícius Lima (ambos do RN).

Blog do Torcedor!

Nenhum comentário: