quinta-feira, 25 de junho de 2015

Carta na manga: Um segundo exame antidoping realizado em Anderson Silva no dia da luta deu negativo


POR GUGA NOBLAT

Anderson Silva tem uma carta na manga no processo por doping que pode suspende-lo por dois anos do MMA. Um exame antidoping realizado no dia da luta contra Nick Diaz por um segundo laboratório contratado pela Comissão Atlética de Nevada deu resultado negativo.

No dia 31 de janeiro, às 18h39 no horário de Las Vegas, o laboratório Quest Diagnostics coletou urina de Andrerson. O resultado do exame foi negativo para qualquer substância proibida.

Pouco depois, às 18h41, o laboratório Sports Medicine Research & Testing Laboratory (SMRTL) também recebeu amostras de urina de Anderson. O exame apontou o uso do anabolizante drostanolona e desencadeou o processo contra o lutador.

Um outro exame realizado em Anderson semanas antes da luta, no dia 9 de janeiro, também apontou o uso de drostanolona e ansiolíticos.

O exame da Quest que mostrou Anderson livre de drogas não tinha sido anexado ao processo que corre na Comissão Atlética de Nevada. Os advogados de Anderson a usarão como trunfo no julgamento. 

O Blog na Grade do MMA foi o primeiro a reveler a carta na manga de Anderson. O Combate.com reproduziu o exame da Quest que não encontrou nada de irregular no ex-campeão. Veja:  

Exame de Anderson | reprodução

Nenhum comentário: