terça-feira, 30 de junho de 2015

Sem ajuda do governo, Salgueiro ameaça abandonar Série C do Brasileiro

O fim do programa "Todos Com a Nota" afastou a torcida pernambucana dos estádios e está prejudicando os clubes

Publicado em 30/06/2015 | Agência Futebol Interior .

Salgueiro, PE, 30 (AFI) - Apesar do bom início e de estar na quarta colocação do Grupo A, o Salgueirocorre o risco de abandonar a Série C do Brasileiro no meio do campeonato. A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo presidente Clebel Cordeiro, que cobrou uma maior ajuda do Governo de Pernambuco e também da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

A principal preocupação da diretoria do Carcará é por conta do fim do "Todos Com a Nota", que permitia a troca de notas fiscais por ingressos no Estado de Pernambuco e tinha cerca de 420 mil usuários cadastrados. No entanto, o governador Paulo Câmara (PSB) acabou com o programa para "combater a violência". E isso vem interferindo diretamente nas finanças dos clubes pernambucanos, principalmente os do interior.

O presidente Clebel Cordeiro pediu ajuda ao Governo de Pernambuco e a Federação Pernambucana de Futebol

"O Salgueiro era forte em casa porque tinha torcedor em campo. O Chamusca (Marcelo Chamusca, técnico do Fortaleza) falou comigo depois do jogo (Salgueiro perdeu para o Fortaleza, por 1 a 0, no Cornélio de Barros, no último domingo) e disse que não há mais pressão, que sem torcedor fica mais fácil. O governador errou quando acabou com o Todos com a Nota. Os grandes de Recife não precisam, mas os times do interior sim. Se não houver nenhuma ajuda por parte do Governo e da FPF, o Salgueiro vai abandonar o campeonato", afirmou Clebel Cordeiro à Rádio Talismã FM.

E realmente a presença da torcida no Estádio Cornélio de Barros, assim como de todos os clubes pernambucanos, caiu drasticamente depois do governo ter decretado o fim do programa. Até aqui, na Série C, o Salgueiro fez dois jogos em casa e o público foi decepcionante. Contra o Águia de Marabá, 1.026 pessoas compareceram ao estádio, e, diante do Fortaleza, o Cornélio de Barros recebeu 1.497 torcedores.

Apesar da possibilidade de abandonar a Série C, o Salgueiro vem realizando uma boa campanha neste início de campeonato, aparecendo na quarta colocação do Grupo A, com oito pontos. O time volta a campo no próximo sábado, contra o Cuiabá, às 19 horas, na Arena Pantanal, pela sexta rodada.

Nenhum comentário: