quinta-feira, 23 de julho de 2015

Agricultores de Chã Grande passam a fornecer seus produtos à Prefeitura


Agricultores do município de Chã Grande, Zona da Mata, estiveram reunidos na última terça-feira (21), com representantes da Prefeitura, IPA, Sindicato Rural dos Trabalhadores de Chã Grande, Poder Legislativo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, presidentes de associações e outras lideranças e órgãos de apoio ao agricultor. O encontro aconteceu no Centro de Convivência do Idoso e teve como finalidade o lançamento do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).

O vereador Sérgio do Sindicato (SD), que esteve representando o Legislativo durante a reunião, comemorou a implantação do PAA em Chã Grande. “A fase inicial contempla 10 famílias de produtores rurais, que fornecerão 11 culturas diferentes. Esses agricultores estarão vendendo seus produtos ao município, que serão implementados no cardápio da escola Sandra Siqueira, Hospital Geral Alfredo Alves de Lima e a Creche Antonieta Cavalcante de Queiroz”, destacou.

Para Sérgio, a economia de Chã Grande será beneficiada de forma direta. “Somente este ano, as 10 famílias que estarão vendendo seus produtos para a prefeitura, faturarão R$ 6.500,00 até o mês de Dezembro, cada. A expectativa para o próximo ano é incluir mais 100 famílias ao programa. Com isso, teremos um impulso de mais de meio milhão na economia de Chã Grande. Mais escolas irão receber produtos do PAA. A nova creche que está em obras também será inserida, além do C.C.I e etc…” O parlamentar ainda expressou sua satisfação com a conquista e classificou-a como “compromisso da gestão do Prefeito Daniel Alves com os agricultores”.

com informações da Assessoria

 

Nenhum comentário: