quinta-feira, 23 de julho de 2015

Datena pode deixar a TV e ser candidato à Prefeitura de São Paulo


Segundo pesquisas, jornalista é bem aceito entre eleitores de São Paulo. Foto: Carolina Távora/Band

Um dos maiores sucessos de audiência do jornalismo policial da TV brasileira pode mudar de rumo. O apresentador José Luiz Datena, do programa Brasil Urgente, da Band, avalia a possibilidade de disputar a Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2016. Nos bastidores, circula a existência de uma pesquisa na qual o nome do jornalista é bem avaliado entre os moradores da capital paulista. Alguns partidos já fizeram os primeiros contatos e Datena admitiu a possibilidade de entrar na disputa.

“Realmente fui sondado e passei a analisar se vale a pena ou não. Quem sabe não posso ajudar. Estou estudando esse assunto e, de fato, existem dois partidos, que prefiro por enquanto não revelar quais são, insistindo muito comigo”, disse Datena ao colunista Flávio Ricco, do UOL. “Está tudo tão ruim, que estou propenso a aceitar. Eu sou honesto. Não sou vagabundo e não roubo, ao contrário do que existe por aí. E mesmo que eu decida sair, só vou me filiar no tempo certo. Dois ou três dias antes de esgotar o prazo”.

Caso entre na disputa, Datena deve disputar a eleição com nomes como o atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que busca se reeleger, e o também jornalista Celso Russomanno, da Rede Record e candidato da Igreja Universal.

Nenhum comentário: