quarta-feira, 22 de julho de 2015

IMIP lança campanha para arrecadar doações para construção de novo instituto de oncologia

Rádio Jornal

No dia 4 de agosto, o Instituto Materno Infantil de Pernambuco lança uma campanha para arrecadar doações para a construção do novo instituto de Oncologia do hospital.

O novo instituto pretende ampliar os atendimentos a pacientes de oncologia, já realizados pelo IMIP. No projeto, a estrutura conta com 11 andares para atendimentos de quimioterapia, radioterapia, UTI com 20 leitos e urgência com acolhimento e classificação de risco.

A superintendente geral do IMIP, Tereza Campos, fala sobre a estrutura atual e a importância da construção do novo instituto para os pacientes Estado. De acordo com o presidente do IMIP, Gilliatt Falbo, atualmente o instituto não possui capacidade para atender mais pacientes.

Hoje, o IMIP é o único centro de alta complexidade em oncologia de Pernambuco credenciado pelo Ministério da Saúde, responsável pelo tratamento de 30% dos casos de câncer no Estado.

Em homenagem a Eduardo Campos, que morreu em 13 de agosto do ano passado, o novo instituto leva o nome do ex-governador de Pernambuco.

Nenhum comentário: