terça-feira, 28 de julho de 2015

Jogador argentino tem carro atingido por caminhão e morre em acidente

Do UOL, em São Paulo 

Divulgação

Diego Barisone sofreu um grave acidente de carro na estrada que liga Santa Fé a Rosário e morreu na hora 


Reprodução/TV TN

Carro de Barisone ficou destruído com o acidente

O futebol argentino foi abalado por uma tragédia fora de campo. Jogador do Lanús, Diego Barisone morreu em um acidente de trânsito em uma rodovia do país durante a madrugada desta terça-feira, quando se dirigia de Santa Fe para Buenos Aires.

O acidente ocorreu na rodovia que liga Santa Fé a Rosário, na altura do km 110, perto da cidade de Coronda. Por volta das 5h10 (horário local), o carro dirigido pelo jogador de 26 anos foi atingido por trás por um caminhão que transportava grãos, perdeu o controle e ficou destruído. Barisone morreu no local.

Barisone estreou como profissional pelo Unión Santa Fe em dezembro de 2009. Também defendeu o Argentinos Juniors antes de se transferir para o Lanús.

Em comunicado, o Union Santa Fe expressou "sua mais profunda dor pelo falecimento de Diego Barisone, filho predileto da instituição. O Club Atlético Unión apoia a família de Diego neste momento difícil fazendo chegar suas condolências".

Esta não é a primeira tragédia que acontece no futebol argentino em 2015. Em maio, foram três mortes de jogadores no país. O junior Maximiliano Gil faleceu após sofrer uma parada cardíaca em campo no dia 31. Duas semanas antes, Emanuel Ortega, jogador do San Martín de Burzaco, da terceira divisão argentina, morreu depois de bater a cabeça contra o muro que fica ao lado do gramado.

No dia 24 de maio, outra morte assombrou os gramados portenhos. O lateral-direito Cristian Gómez, de 27 anos e jogador do Atlético Paraná, morreu após sofrer um mal súbito durante uma partida entre sua equipe e o Boca Unidos.

Postar um comentário