quarta-feira, 8 de julho de 2015

No Mineirão, Atlético-MG e Sport travam duelo pela liderança do Brasileiro


ESPN.com.br

O Mineirão vai tremer nesta quarta-feira. Se depender da torcida do "Galo", o Gigante da Pampulha vai balançar no duelo entre o líder do Brasileiro, Atlético-MG, e o 3º colocado Sport. O confronto direto pela ponta da competição nacional fez o torcedor alvinegro formar enormes filas atrás do ingresso para estar no estádio a partir das 22h (horário de Brasília).

O Atlético-MG assumiu a liderança na rodada passada, e agora não quer mais sair do primeiro lugar. Os jogadores atleticanos, porém, sabem que a missão mais complicada não é chegar no topo e sim se manter à frente. Este o pensamento do zagueiro e capitão Leonardo Silva.

RENATO SPENCER/GETTY IMAGES

Renê (esq) e Maicosuel durante jogo em 2014

"Já é difícil chegar na liderança, se manter é mais difícil ainda. Agora somos a equipe a ser batida, e mais estudada pelos adversários. É buscar formas de variar ainda mais o jogo", disse o defensor, que aposta na bola aérea para superar o Sport. "Caso tenha alguma dificuldade no jogo, que a gente possa decidir na bola aérea e transformar numa boa situação para nós", comentou.

Sobre o time que vai entrar em campo, o técnico Levir Culpi vai contar com o retorno do capitão Leonardo Silva, que cumpriu suspensão no duelo contra o Internacional. Com isso, Edcarlos volta ao banco de reservas. Na lateral direita, Patric segue afastado da equipe até acertar um novo contrato com o Galo, deixando a titularidade para Carlos César.

O lateral Marcos Rocha e o atacante Luan estão em fase final de recuperação de contusões, e seguem fora da equipe contra os pernambucanos, mas com possibilidade de retornos nos próximos jogos. Situação semelhante a do argentino Dátolo, que foi substituído por Leandro Donizete contra o Internacional.

Se o Atlético-MG chega motivado para o confronto, o mesmo se pode dizer do Sport, que apesar de ter perdido a liderança justamente para o Galo, segue como única equipe invicta do Brasileiro. A última derrota do Leão no Campeonato Brasileiro aconteceu justamente para o time mineiro em outubro do ano passado, em jogo no Independência.

Para não voltar a perder para o "Galo", os pernambucanos apostam no goleiro Danilo Fernandes, que terá a missão de segurar o melhor ataque do torneio. "Entro tranquilo em campo sabendo que o nosso sistema defensivo está muito forte. A nossa marcação começa lá na frente. Vai ser um jogo com muitas chances de gols. As duas equipes vão atacar, mas precisarão saber se defender. Espero que a gente não tome gols, pois estamos conseguindo fazer", disse.

Para o duelo contra os atleticanos, o técnico Eduardo Baptista não poder contar com os trabalhos do atacante André, que por questões contratuais não pode entrar em campo. Outra baixa será Régis, mas neste caso, o desfalque é pelo excesso de cartões amarelos. O volante Neto Moura deverá ficar com a vaga no time titular.

FICHA TÉCNICA 
ATLÉTICO-MG X SPORT

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 08 de julho 2015, quarta-feira 
Horário: 22h (de Brasília) 
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO) 
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto e Maicosuel; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto Técnico: Levir Culpi

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza e Marlone; Maikon Leite e Samuel  Técnico: Eduardo Baptista

Nenhum comentário: