quarta-feira, 22 de julho de 2015

Oposição apresenta balanço das fiscalizações e visitas à hospitais no Estado



Mesmo durante o recesso parlamentar de julho, a bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco não sinaliza disposição de dar trégua ao Executivo.

Dessa vez, o alvo dos deputados é o corte na saúde pública no Estado. Os parlamentares acusam o governo de diminuir drasticamente os gastos com o setor, o que agravou a crise nos hospitais públicos, como o Getúlio Vargas, que anunciou recentemente não ter condições de receber novos pacientes e o Oswaldo Cruz, que sofre com a falta de medicamentos para tratamento dos pacientes com câncer.

Os deputados visitaram unidades de Saúde em funcionamento e algumas obras paradas no Estado. Segundo os opositores, falta estrutura, medicamentos e profissionais, como destaca o líder da bancada, o petebista Silvio Costa Filho.

Apesar de a base governista reconhecer os problemas apresentados, para o deputado Waldemar Borges, correligionário de Paulo Câmara, a crise econômica e os repasses tímidos do governo federal para o setor agravaram a situação.

O balanço das visitas dos deputados da oposição aos hospitais foi apresentado nesta segunda-feira, durante reunião na assembleia. Além da crise na saúde, a política dos servidores e a situação fiscal do Estado também estiveram na pauta do encontro.

Com informações da CBN Recife

Nenhum comentário: