terça-feira, 14 de julho de 2015

PF faz buscas na casa de sócio de Campos

Do Estadão

A Refinaria Abreu e Lima e um sócio do ex-governador Eduardo Campos (PSB) foram alvos da operação da Polícia Federal no âmbito da Operação Lava Jato em Pernambuco, hoje. Os policiais também estiveram nas casas do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e do líder do PP na Câmara, Eduardo da Fonte (PP).

O Estadão apurou que os policiais federais estiveram no começo desta manhã nas instalações da refinaria, em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife.

Eles também estiveram na casa do empresário Aldo Guedes Álvaro (na foto acima) e em uma de suas empresas, a Jacarandá Negócios e Participações. Álvaro era sócio de Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo em agosto do ano passado. A Polícia Federal já investigava se Álvaro era o verdadeiro dono do avião, que caiu em 13 de agosto de 2014 em Santos (SP).

Os policiais federais também fizeram busca e apreensão na empresa ADPL Motors do líder do PP na Câmara. A PF também esteve no apartamento de Eduardo da Fonte e da mãe dele, um edifício de luxo na orla de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e na casa de Francisco Maurício Rabelo, sócio de Eduardo da Fonte na empresa.

A PF também foi à residência de um homem identificado como Caio Lins da Cunha Filho. A Polícia Federal apreendeu nestes locais uma quantia ainda não contabilizada em euros e reais, notebooks, discos rígidos e documentos

Nenhum comentário: