sexta-feira, 24 de julho de 2015

PPP do Saneamento completa dois anos de operação

Inaldo Sampaio

A PPP (parceria público-privada) do Saneamento de Pernambuco comemorou dois anos de operação nesta quinta-feira (23) e para assinalar a passagem da data os parceiros Compesa e Odebrecht Ambiental reuniram a imprensa para apresentar um balanço de suas atividades.

Para o presidente da Compesa, Roberto Tavares, já foram 1.200 km de redes coletoras de esgoto, o equivalente à distância entre o Recife e Teresina (PI).

Além disso, garantiu, houve também uma significativa melhoria no atendimento às solicitações para desobstrução da rede de esgoto, que agora é feita em menos de 48 horas.

“A PPP do Saneamento possui uma engenharia complexa e desafiadora. Mas eu tenho dúvida de que o programa ‘Cidade Saneada’ será um case para o Brasil, comprovando que obras de saneamento podem ser executadas com qualidade e agilidade”, disse Tavares.

O programa prevê a universalização dos serviços de esgotamento sanitário das 14 cidades da área metropolitana do Recife, mais Goiana, nos próximos 12 anos, com investimento de R$ 4,5 bilhões.

Atualmente, está em execução pelo parceiro privado – Odebrecht Ambiental – a obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de São Lourenço da Mata.

Nenhum comentário: