terça-feira, 28 de julho de 2015

Proprietários de veículos com placas finalizadas em 1, 2, 3 ou 4 têm até sexta-feira para estar com CRLV 2015


Os proprietários de veículos com placas finalizadas em 1, 2, 3 ou 4 têm até a próxima sexta-feira, 31 de julho, para estar com o seu Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) 2015 em mãos. Quem não recebeu o documento pelos Correios deve procurar a Ciretran mais próxima. A partir do próximo sábado, 1º de agosto, o documento 2014 não será mais aceito nas abordagens realizadas pelas autoridades de trânsito.

O CRLV só pode ser emitido após o pagamento do IPVA, taxas, multas de trânsito e seguro obrigatório (DPVAT). Também devem ser apresentadas cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço atualizado.

Quem for pego com o documento fora de validade estará cometendo infração gravíssima penalizada com multa de R$ 191,54 e sete pontos registrados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de ter o carro retido até a apresentação do documento de 2015.

Já para os carros com placas terminando em 5, 6 e 7, o prazo é o fim de agosto, e para os terminados em 8, 9 e 0 o dia 30 de setembro é o limite de tolerância.

Nenhum comentário: