quinta-feira, 9 de julho de 2015

Santa Cruz do Capibaribe ganha presídio de presente

A Secretaria de Justiça e Direitos de Pernambuco (SJDH) inaugura nesta sexta (10) o novo presídio de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do Estado, localizado na PE 60, Km 14. A solenidade ocorrerá às 10h e contará com a presença do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, representantes das secretarias do governo e autoridades da área jurídica, política e religiosa.

A unidade prisional ocupa uma área de 8.000m², sendo 1.473m² de área construída onde abrigará 186 reeducandos, distribuídos em 22 celas. Com a instalação da unidade em Santa Cruz, serão beneficiados os municípios de Jataúba, Toritama, Taquaritinga do Norte e Brejo da Madre de Deus. Já o município de Caruaru terá sua unidade desafogada com a transferência de reeducandos para o novo presídio já na próxima semana.

A construção da unidade de Santa Cruz durou dois anos e custou R$ 2.660,000,00 ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e Governo do Estado. Mais três unidades prisionais encontram-se em andamento nos municípios de Tacaimbó - com 90% da obra concluída – Araçoiaba e Abreu e Lima.

Nenhum comentário: