segunda-feira, 6 de julho de 2015

Sport supera seu melhor início na Série A e tem último algoz pela frente

Equipe bate campanha de 1985, quando foi derrotado apenas na 11ª rodada. Última derrota do rubro-negro ocorreu justamente para o Atlético-MG, próximo desta 4ª feira

Por Maurício Penedo

Recife

Baptista: "É hora do Sport jogar um jogo deste tamanho" (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)

O gol de André, aos 46 minutos do segundo tempo diante do Avaí, fez com que o Sport alcançasse sua melhor marca na história do Campeonato Brasileiro da Série A. São 11 jogos sem perder - seis vitórias e cinco empates - marca que supera o ano de 1985. Naquele ano, o time foi derrotado pelo Mixto-MT por 2 a 1 em seu 11º jogo. Em todas as participações do clube na Série A, é o maior período de invencibilidade do rubro-negro na competição.

Superando todas as outras campanhas anteriores, o Leão galgou também outro número importante. O time, empatado com América-MG, Bangu, Atlético-PR e São Paulo, entrou no Top10 das maiores invencibilidades do futebol brasileiro na primeira divisão. São 18 partidas sem perder. A liderança é do Botafogo que, entre 1977 e 1978, ficou 42 partidas sem ser derrotado. Curiosamente, o segundo colocado é o Santa Cruz. Em período parecido ao do clube carioca, o Tricolor ficou 35 jogos sem perder.

Na era dos pontos corridos (a partir de 2003), a maior sequência de invencibilidade é a do Corinthians. Foram 19 partidas, nove em 2010 e dez em 2011. A última derrota da equipe de Eduardo Baptista ocorreu no dia 25 de outubro de 2014, justamente diante do Atlético-MG, pela 31ª rodada. O Galo, por sinal, é o próximo adversário do Leão, na próxima quarta-feira, no Mineirão. 

Postar um comentário