segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Ambulâncias virando sucatas revoltam pacientes do Hospital de Limoeiro

Blog do Agreste e A voz da Vitória

Mais um final de semana de dificuldades com a falta de ambulância no Hospital Regional José Fernandes Salsa de Limoeiro. O vereador limoeirense Edvaldo Correia (Bau da Capoeira – PTB) utilizou a página dele no Facebook para criticar a falta de unidade móvel. Antes, o parlamentar agradeceu a secretaria de Saúde de Limoeiro, a disponibilidade de uma ambulância para transferência com urgência de um paciente. “Segundo informações, a que tinha (ambulância) estava escondida para não fazer transferência. Fato lamentável”, postou o vereador.

A nossa reportagem tentou contato com a direção do HRJFS, mas no final de semana não havia nenhum diretor trabalhando. Nas redes sociais, a crise vivida com a falta de ambulância foi confirmada pelo internauta Anderson França:“Aconteceu comigo, não tinha ambulância para a transferência”. A leitora Doris Ramos também relatou um caso semelhante: “A sogra do meu irmão precisou de uma ambulância e quem levou ela para Recife foi a ambulância do vereador Zé Nilton”. Na imagem enviada à nossa reportagem, duas ambulâncias estão virando sucata, enquanto a “ativa” fica guardada em um pátio atrás do hospital, sem explicação oficial da direção.

Em Nota enviada ao Blog A Voz da Vitória, a direção do Hospital José Fernandes Salsa, em Limoeiro, informa que a ambulância da unidade teve um problema mecânico pontual neste final de semana. O veículo, no entanto, já recebeu os devidos reparos e está novamente disponível para o transporte de pacientes. A direção esclarece ainda que está avaliando, junto à Secretaria Estadual de Saúde (SES), a situação das outras duas ambulâncias que se encontram na unidade para que sejam tomadas as devidas providências.

 

Postar um comentário