terça-feira, 18 de agosto de 2015

Assembleia faz audiência pública sobre Presídio de Itaquitinga


A Assembleia Legislativa de Pernambuco realiza nesta quarta-feira (19), no Recife, uma audiência pública para discutir a paralisação das obras do presídio de Itaquitinga, e a falência da Parceria Público Privada (PPP) para a construção deste complexo penitenciário.

Foram convidados a participar da audiência o Secretário de Justiça e Direitos Humanos do governo do estado, Pedro Eurico, o procurador-geral do estado, César Caúla, o chefe de gabinete de Projetos Estratégicos e interventor de Itaquitinga, Renato Thièbaut, além de representantes das empresas responsáveis pela construção do presídio, de fornecedores terceirizados e da área de segurança pública.

Também foram convidados o prefeito de Itaquitinga, Pablo Vital, vereadores do município e membros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do Tribunal de Justiça (TJPE), da Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) e de entidades como a Associação dos Agentes Penitenciários, Gajop, CENDHEC e Pastoral Carcerária.

Convocada pela Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa, a audiência pública ocorre na Comissão de Administração Pública, a partir das 10h.

Diário de Pernambuco

Postar um comentário