segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Beneficiado por empresas corruptas, Jarbas protesta contra corrupção

JARBAS CALA SOBRE CORRUPÇÃO NA ARENA PERNAMBUCO QUE ENVOLVE SUA PRINCIPAL DOADORA DE CAMPANHA, A ODEBRECHT

Foto: JCMAZELLA
O deputado federal Jarbas Vasconcelos desde que deixou o governo de Pernambuco para assumir uma cadeira no Senado e depois na Câmara Federal resolveu incorporar o discurso da ética, de maior crítico da corrupção no governo do qual o maior beneficiário é seu próprio Partido, o PMDB.

Foto: JCMazella

Jarbas, que dá publicidade de sua aproximação ou afastamento com os demais atores da política local, através de homenagens ou não convites para degustar de cozidões que ele mesmo prepara em sua casa de praia em Maria Farinha, no Município de Paulista, assim como outros de seus pares que têm rasgado o verbo contra a presidenta Dilma e o PT por causa da Operação Lava Jato, foi um dos principais manifestantes vistos hoje, ao lado de sua fiel escudeira, a ex-deputada e hoje presidente da JUCEPE, Teresinha Nunes (PSDB), nos protestos contra a corrupção, que foram puxados pelo PSDB e pelo DEM, na Av. Boa Viagem, no Recife.

Entretanto, em nenhum momento, o ex-governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos, sempre tão duro contra a corrupção do PT, se pronunciou ou fez qualquer manifestação de repulsa contra a escandalosa fraude que foi revelada pela Polícia Federal, na última  sexta-feira (14), envolvendo a contratação da Construtora Odebrecht, que, segundo a própria Polícia Federal em nota oficial, sobre a Operação "Fair Play", teria descoberto que uma organização criminosa foi montada para subornar agentes públicos do governo de Pernambuco para fraudar licitações e superfaturar pagamentos da obra da Arena Pernambuco.

O presidente da Odebrecht, Marcelo, está preso por ser reconhecido como o comandante do esquema corruptor da Lava-Jato, tão criticado por Jarbas e pelos manifestantes comandados por ele no protesto de hoje. Nem um cartaz ou declaração, entretanto, menciona a Odebrecht ou a Arena Pernambuco, o que é bastante estranho numa manifestação que se pretende contra a corrupção, ainda mais quando no próprio Estado de Pernambuco, essa empresa foi denunciada pela Polícia Federal há dois dias como envolvida em um esquema que afeta diferamente o povo Pernambucano.

Pesquisamos o site do TSE e descobrimos que a Odebrecht foi a principal financiadora da campanha do deputado Jarbas Vasconcelos nas últimas eleições, com três doações que totalizam R$ 425 mil. Será esse o motivo de sua indignação seletiva?

Nenhum comentário: