quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Canhotinho debate hoje o aumento da violência no Agreste

Por proposição do deputado Álvaro Porto (PTB), Canhotinho vai sediar uma audiência pública nesta quinta-feira sobre o aumento da violência na região Agreste de Pernambuco.

Assaltos a bancos, como os que ocorreram esta semana em Venturosa e Saloá, estarão na pauta dos trabalhos, que terão início às 10h no Clube Intermunicipal.

Cerca de 800 pessoas estarão neste evento para cobrar da Secretaria de Defesa Social mais policiamento para a região.

Além de prefeitos, lideranças políticas e representantes da Justiça e das Polícias – o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Garanhuns, Coronel Ely Jobson, já confirmou presença – o secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho, foi convidado e informou que enviará representante.

Vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, Álvaro Porto declarou que tanto Canhotinho, assim como os demais municípios do Agreste, têm registrado, desde o início do ano, aumento de casos de violência.

Na lista estão também assaltos a residências, a estabelecimentos comerciais e a ônibus, e roubos a propriedades rurais. Até mesmo prédios públicos estão sendo arrombados, disse ele, como ocorreu com o Fórum de Jupi, no dia 13 de junho último.

Nenhum comentário: