quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Caruaru terá hotel internacional de 24 milhões de reais

 Jornal de Caruaru

O Grupo Pontes, do Recife, informou ao prefeito José Queiroz do projeto de implantação de um Hotel Ibis, em área próxima ao Caruaru Shopping, em edifício de nove pavimentos, com investimento de R$ 24 milhões e geração total de 438 empregos. O empreendimento oferecerá 153 unidades habitacionais e 75 vagas de estacionamento.

O Hotel Ibis Caruaru, da rede Accor internacional, terá a bandeira vermelha, a mais completa das três versões certificadas no mercado mundial de hospedagem econômica, voltada para o turismo de negócios e de eventos, este último item reforçado pela recente entrega à população do Centro de Convenções do SENAC, vizinho ao Caruaru Shopping.

Por ser uma bandeira internacional, o Ibis Caruaru estará inserido no mapa mundial de reservas da rede pelo sistema GDS (Global Distribuition System), uma mega estrutura de comunicações eletrônicas destinada a conectar agências de viagem, companhias aéreas, locadoras de veículos e operadoras do setor turístico.

No texto enviado ao Prefeito, o grupo Pontes registrou o seu contrato de conversão com a Rede Accor, e destacou a potencialidade do município para receber o Íbis “conforme pesquisas e estudos de mercado de consultorias profissionais como a Jones Lang LaSalle e a Mapie”. Caruaru foi identificada como a de “maior viabilidade para o empreendimento”.

O estudo técnico apontou a necessidade de novos hotéis considerando que Caruaru tem apenas 18 de um total de 889 meios de hospedagem em Pernambuco. A taxa de ocupação, aqui, de 79,30% excede a de cidades mais populosas como Campina Grande, 50,70%; Mossoró, 58,70% e Feira de Santana, 63,10%. Isso significa “demanda crescente e oferta insuficiente, proporcionando um cenário auspicioso para a implantação, com sucesso, de um empreendimento hoteleiro”.

“Caruaru mais uma vez se destaca com terra de oportunidades e lugar onde se enfrenta as crises com trabalho e desenvolvimento. São muito bem-vindos investimentos como o Ibis, o Centro de Convenções do SENAC, o Supermercado Unicompra, apenas para citar os mais recentes”, observou o prefeito José Queiroz.

Nenhum comentário: