terça-feira, 18 de agosto de 2015

Deputado articula implantar Trens Urbanos no Município de Escada‏


Em visita na manhã desta terça-feira (18) a Companhia Brasileira de Transportes Urbanos – CBTU, o deputado estadual José Humberto (PTB) se reuniu com Bartolomeu Carvalho, Superintendente Regional do órgão, para discutir a possibilidade da implantação de trens urbanos para atender ao município de Escada, na Mata Sul de Pernambuco.

Preocupado com os transtornos e riscos gerados pelo longo deslocamento que a população de Escada é obrigada a fazer para chegar a Região Metropolitana do Recife e apostando no trem urbano uma alternativa segura, econômica e sustentável para estas viagens, José Humberto sugeriu a expansão deste modal para o município.

“Com a expansão dos Trens Urbanos para Escada toda a população ganhará, sobretudo os trabalhadores e estudantes que se dirigem diariamente para o Grande Recife, pois se deslocarão de forma mais rápida e segura, em um transporte sustentável e de qualidade”, pontuou José Humberto.

Acompanharam o parlamentar no encontro, o vice-prefeito de Escada, Lailton Sávio e o ex-vice-prefeito, Chico do Agrícola. Na ocasião, o Superintendente da CBTU se comprometeu em realizar um estudo técnico de viabilidade de instalação dos trens urbanos na região.

com informações da Assessoria

 

Nenhum comentário: