quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Deputado responsabiliza Celpe por mortes por choque elétrico em Pernambuco

Em discurso na Reunião Plenária desta terça (4), o deputado Pedro Serafim Neto (PDT) acusou a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) de ser a responsável pelos casos de mortes resultantes de choque elétrico ocorridos na Região Metropolitana do Recife. De acordo com o parlamentar, 176 pessoas foram vítimas de acidentes fatais com postes de iluminação nas vias públicas da capital entre 2008 e 2014, e mais três pessoas morreram por descargas elétricas nos últimos 45 dias.

“É evidente que a Celpe é culpada, porque é a única prestadora do serviço de iluminação pública em Pernambuco”, exclamou. “Basta andar pelas ruas e ver a quantidade de fios pendurados. A companhia é responsável pela manutenção dos postes e ganha dinheiro alugando-os a empresas de telefonia. Isso é um descaso”, denunciou.

O pedetista criticou o aumento nas tarifas de energia elétrica, considerando que a empresa, apesar de não cumprir suas obrigações contratuais, alcançou lucros de R$ 130 milhões em 2014. “A Celpe não pode tratar o povo pernambucano dessa forma. A Agência Nacional de Energia Elétrica precisa dar uma resposta satisfatória à sociedade pernambucana”, afirmou Serafim Neto.

Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco. 

Nenhum comentário: