quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Diárias de Prefeitos serão investigadas pelo Tribunal de Contas

A concessão de diárias pela Prefeitura de Paudalho será um dos alvos investigados da auditoria especial prevista para ser formalizada pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) nos próximos dias. Em matéria publicada no último domingo, o Diariorevelou pagamentos de cifras chamativas a prefeitos do interior, entre os quais o de Paudalho, sob a justificativa orçamentária de recebimento de diárias. O relator do caso será o conselheiro Marcos Loreto e a apuração está a cargo da Inspetoria Metropolitana Norte do Tribunal, que pretende verificar se os pagamentos em questão têm respeitado as normas vigentes.

De acordo com levantamento do Diario, o prefeito José Pereira de Araújo (PSB) recebeu, este ano, R$ 17,4 mil para viagens dentro e fora do Estado. Outra prefeitura que também deverá ter esse tipo de despesa investigada é a de Amaraji, cujo gestor, Jânio Gouveia (PR), recebeu ao longo de 2014 depósitos em um total de R$ 79,5 mil, também como pagamento de diárias em viagens. No caso de Amaraji, a análise será dentro do processo de contas do município.

Sobre o processo de auditoria a ser realizado em Paudalho, o TCE informa que ele inclui as etapas de instrução, ou seja, levantamento de informações e documentos, e elaboração de relatório de auditoria. Em seguida, o relatório é enviado para os responsáveis para que tenham ciência das conclusões do trabalho e apresentem a sua defesa. Após essa etapa, é elaborado o voto pelo relator e julgado o processo pelo pleno do tribunal.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: