terça-feira, 4 de agosto de 2015

Entre melhores técnicos do mundo, Baptista celebra sucesso no Sport

Há um ano e meio como treinador de futebol, Eduardo apareceu como quinto melhor técnico brasileiro numa lista mundial que tem nomes como Mourinho e Guardiola.

Por Lucas Liausu

Recife

Eduardo Baptista vive bom momento no Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O site inglês "Coach World Ranking" publicou no último sábado uma lista com os melhores treinadores do futebol mundial. Baseada nos resultados dos últimos 365 dias, a lista apresenta nomes como Luís Henrique, do Barcelona, Pep Guardiola, do Bayern de Munique e José Mourinho, do Chelsea, por exemplo. E pela primeira vez na curta carreira, Eduardo Baptista entrou no seleto grupo. O técnico do Sport é o 59º do mundo, mas é considerado o quinto melhor comandante do futebol brasileiro.

Treinador leonino há um ano e meio, Eduardo Baptista conquistou dois títulos na carreira - a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano do ano passado - e ainda tem duas boas participações na Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2014, o Leão terminou a competição em 11º, mas nesta edição tem brigado no topo e está no G-4 desde o começo.

- É uma felicidade muito grande estar nessa lista. Comecei a carreira há pouco tempo e estou amadurecendo a cada dia. Ter o nome nela só foi possível graças a todos que trabalham comigo.

Apesar do bom momento no comando do Sport, Eduardo passou por turbulências na Ilha do Retiro. No ano passado, quando o time ficou oito jogos sem vencer na Série A, foi contestado pela torcida, que queria a sua demissão. Neste ano, mais uma vez entrou em rota de colisão com os torcedores quando perdeu a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano.

Além de Luxemburgo, outros treinadores do Brasil que estão na lista são Marcelo Oliveira (Palmeiras), Levir Culpi (Atlético-MG), Vanderlei Luxemburgo (Cruzeiro) e Muricy Ramalho (desempregado). Abaixo de Eduardo estão Cristovão Borges (Flamengo), Enderson Moreira (Fluminense), Tite (Corinthians) e Argel Fucks (Figueirense).

Postar um comentário