quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Executiva Nacional do PSB homenageia Eduardo Campos no Recife

Na próxima segunda-feira (10), a Comissão Executiva Nacional do PSB renúne-se no Recife para homenagear o ex-governador de Pernambuco e ex-presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. Neste dia, ele completaria 50 anos. Campos morreu no dia 13 de agosto de 2014 em um acidente de avião em Santos, no litoral paulista.

O evento será às 9h30min, no Arcádia Paço Alfândega, bairro do Recife. Em caráter extraordinário, a reunião contará com a presença de governadores, parlamentares, prefeitos e presidentes estaduais do partido, além de líderes nacionais de outras legendas.

O professor e economista Paulo Rabello de Castro fará a conferência Tributo a Eduardo Campos e a Fundação João Mangabeira o lançamento de uma coleção de livros com discursos feitos pelo ex-governador entre 2007 e 2014.  

Congresso Nacional

No dia 12, às 10h, em Brasília, Eduardo Campos será lembrado em sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados. A homenagem foi proposta pelo deputado Luiz Lauro Filho (PSB-SP).

O Senado Federal promove uma sessão especial em memória do ex-governador a partir das 9h, no dia 13. O requerimento, de autoria do senador Roberto Rocha (PSB-MA), foi subscrito por 79 parlamentares. 

Nenhum comentário: