quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Fiat Chrysler não vai mexer na Fábrica Tacaruna


Folha PE

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA), grupo que comanda a fábrica da Jeep, vem realizando reuniões com representantes da sociedade civil pernambucana para apresentar o projeto do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, Inovação e Engenharia que deve ser implantado na Fábrica Tacaruna, no bairro de Campo Grande. Embora a FCA ainda esteja à espera de uma definição sobre a doação do espaço por parte do Governo, o grupo estima investir entre R$ 20 milhões e R$ 30 milhões para recuperar totalmente a Fábrica Tacaruna.

O plano inicial da FCA é que o prédio também seja aproveitado como área de convivência. O local, que não terá a arquitetura modificada, também deve receber instalações de universidades do Estado e do Porto Digital. O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento deve ser instalado em galpões por detrás da Fábrica Tacaruna para não interferirem na paisagem.

As informações foram repassadas pelo deputado estadual Edilson Silva, que, na última segunda-feira, se reuniu comMarco Antonio Lage, diretor de Comunicação e Sustentabilidade da FCA. De acordo com Silva, a FCA tem pressa para a cessão do espaço. “Em dois anos e meio, eles querem estar com o Centro totalmente pronto”, afirmou.

Nenhum comentário: