terça-feira, 11 de agosto de 2015

Fundação Altino Ventura desiste de gerir o Hospital Mestre Vitalino

Secretaria Estadual de Saúde (SES) já deu início ao processo para realização da seleção pública que vai escolher uma nova Organização Social que vai gerir a unidade

Do JC Online

Governo garante que serviços do hospital não serão descontinuados
Foto: Edmar Melo/ JC Imagem

A Fundação Altino Ventura (FAV) decidiu, pouco mais de um ano após a inauguração do Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, Agreste do Estado, rescindir o contrato de gestão da unidade. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) garantiu, entretanto, que o hospital continuará a funcionar normalmente.

"Todos sabemos que estamos diante de uma crise, e o que a fundação alega é que estava com dificuldades em relação à regularização dos pagamentos (repasses do governo à instituição). De fato temos um mês de atraso com a FAV, mas esses valores serão regularizados amanhã (11) pela manhã", explicou Iran Costa, secretário de Saúde de Pernambuco, em entrevista concedida à Rádio Jornal.

Ainda de acordo com o secretário, uma equipe da pasta estará nesta terça no hospital para que todas as providências relativas à transição sejam tomadas. A SES, inclusive, já deu início ao processo para realização da seleção pública que vai escolher uma nova Organização Social que vai gerir a unidade.

Nenhum comentário: