quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Garanhuns-PE: Diocese recebeu seu 11º Bispo

A diocese de garanhuns, composta por mais de 600 mil fiéis de 26 cidades do agreste do estado, recebeu na tarde deste domingo (23) o seu 11º Bispo, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Souza foi selecionado pelo papa Francisco no dia 20 de Maio para comandar os trabalhos de sua nova morada, sua ordenação aconteceu no dia 18 de Julho no Largo Dom Geraldo, ao lado da Catedral de Nossa Senhora da Guia em Patos-PB.


A programação da cerimônia de posse de Dom Paulo, teve início as 13h30min com a acolhida na cidade de capoeiras-PE, após passar também pela cidade de Caetés, foi acolhido na paróquia de Santa Teresa do Menino Jesus pelo Mons. Benevenuto, Administrador Diocesano e pelo pároco Pe. Poul Anderson, seguindo para a Catedral de Santo Antônio onde aconteceu a cerimônia de posse.


O novo pastor diocesano foi recebido por diáconos, religiosos, autoridades civis, militares e uma expressiva participação popular, a cerimônia foi presidida pelo Arcebisbo Metropolitano de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido e contou com a presença do 10º Bispo da diocese, Dom Fernando Guimarães, agora Arcebispo Militar do Brasil.

Na ocasião foi feita a leitura da bula de nomeação do novo bispo, logo após, todos os padres da diocese renovaram seus compromissos pastorais. Em momento de homenagens, fizeram uso da palavra o sr. Ivaldo Moura, representando todos os fiéis da diocese e a irmã Joelma Pinto representando todos os religiosos, ainda em momento de homenagens, prefeito da cidade, Isaías Regís, entregou a chave simbólica da cidade e proferiu palavras de carinho e respeito, confira:




O governador do estado, Paulo Câmara, também esteve presente no evento e proferiu também as suas palavras de boas vindas ao novo pastor diocesano, confira:

Após as homenagens e a leitura da ata de posse de autoria do Mons. Alexandre Melo, todos os presentes se dirigiram a esplanada cultural Mestre Dominguinhos, onde junto com milhares de fiéis oriundos das mais de 20 cidades da diocese e familiares do novo Bispo, participaram da celebração da santa missa presidida por Dom Paulo Jackson.



Em sua homília, Dom Paulo citou o mestre Dominguinhos e fez diversas reflexões sobre o compromisso dos fiéis com a igreja e do bispo com a diocese.



Após este grandioso momento de comemorações, o novo bispo visitará as paróquias de sua diocese, iniciando pelas igrejas de Garanhuns ao longo desta semana.

Matéria: Guilherme Correia - Jornal O Publicador

Nenhum comentário: