quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Governador e prefeito visitaram os túmulos de Arraes e Eduardo Campos

Inaldo Sampaio

O governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife,Geraldo Júlio (PSB), visitaram nesta quinta-feira (13) os túmulos dos ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos no cemitério de Santo Amaro, no Recife, além da urna funerária do jornalista Carlos Percol.

Hoje, completa-se 1 ano da morte de Eduardo e de Carlos Percol, e 10 da morte de Miguel Arraes. O governador e o prefeito participaram ontem, na Câmara Federal, em Brasília, de uma sessão solene em homenagem a Eduardo Campos pelo 1º aniversário do seu falecimento.

“Hoje é um dia para refletirmos sobre tudo o que aconteceu. Temos que refletir, ainda, sobre o que Eduardo e Arraes queriam que fizéssemos pelo nosso Estado. Em um momento tão difícil para o Brasil, é importante lembrarmos dessas duas pessoas, que tanto trabalharam e que nos inspiram a continuar trabalhando por um Pernambuco melhor”, declarou Paulo Câmara.

Para Geraldo Júlio, os dois ex-governadores foram pessoas “que nos ensinaram a fazer política de verdade, uma política de frente para o povo e com o povo, uma política que olha sempre para os que mais precisam, de forma honrada. Eles concentraram todas as suas energias para construir um mundo mais justo e com menos desigualdade”.

As homenagens aos dos ex-governadores terão prosseguimento ao longo do dia Às 16h, no Palácio do Campo das Princesas, o governador assinará um decreto dando o nome de Eduardo Campos ao Instituto de Gestão de Pernambuco. Na ocasião, será afixada uma placa fazendo referência ao dia em que Campos deixou o Governo de Pernambuco para concorrer ao Palácio do Planalto.

Às 20h, o chefe do Poder Executivo participará de uma missa na Igreja de Casa Forte em memória dos dois ex-governadores.

Nenhum comentário: