quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Luciano Todo Duro vence Reginaldo Holyfield na Luta do Século

Pernambucano venceu o baiano por pontos, na decisão dos juízes
Diego Toscano
Com o Clube Português lotado, os lutadores fizeram o tira-teima da histórica revanche do boxe
Reprodução
O desempate ficou para Pernambuco. Depois de 11 anos da última luta, Luciano Todo Duro e Reginaldo Holyfield voltaram a se enfrentar nesta terça (11), em Recife. Depois de seis rounds, o pernambucano venceu o baiano por decisão dos juízes. Com o Clube Português lotado, os dois fizeram o tira-teima da histórica revanche do boxe. Agora, Todo Duro tem quatro vitórias, enquanto Holyfield tem três.
Mesmo sem a grande forma dos tempos de destaque, não faltou garra para Todo Duro e Holyfield no ringue. Com 50 anos, o pernambucano mostrou mais agilidade, enquanto o baiano, com 49, conseguiu conectar golpes mais contundentes. 
A LUTA
No primeiro round, Todo Duro tentou se movimentar mais pelo ringue, entrando no raio de ação de Holyfield com agilidade e fugindo da curta distância. Porém, Holyfield foi mais contundente, e chegou a derrubar o pernambucano. Na parcial seguinte, o pernambucano continuou mais rápido, e conseguiu escapar das ofensivas do baiano. O segundo round foi equilibrado, com alternância de bons momentos para os dois pugilistas.
A partir do terceiro round, a diferença na perda de peso começou a fazer a diferença. Após eliminar quase 20 kg para o combate, Holyfield mostrava sinais de cansaço. Ainda inteiro, Todo Duro começou a conectar bons golpes, obrigado o baiano a amarrar a luta. Segurando muito o adversário, Holyfield acabou perdendo um ponto, no quarto round, após deixar cair o protetor bucal por sucessivas vezes.
Os últimos dois rounds foram na base da superação. Visivelmente cansados, Todo Duro e Holyfield partiram para a trocação franca. Dos poucos golpes que foram conectados no minutos finais, a maioria veio do pernambucano. Já sem forças, o baiano continuou segurando o combate. Na decisão dos jurados, Luciano Todo Duro venceu Reginaldo Holyfield.
Luciano Todo Duro vence Reginaldo Holyfield na Luta do Século - Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Nenhum comentário: