terça-feira, 11 de agosto de 2015

Nova vistoria encontra mais de 531 quilos de cocaína em veleiro apreendido pela Polícia Federal

Toda droga encontrada está sendo encaminhada para a sede da PF, no Bairro do Recife, onde será posteriormente incinerada

Do JC Online

Até a noite desta segunda, mais 438 tabletes, cerca de 613,5 quilos de cocaína, haviam sido encontrados no veleiro
Foto: Divulgação/ PF

O veleiro do mecânico Raymond Knobbe, 48 anos, apreendido pela Polícia Federal na última semana no arquipélago de Fernando de Noronha, foi novamente vistoriado nesta segunda-feira (10). Na terceira vistoria, foram encontrados mais 531 quilos de cocaína no barco.

A Polícia Federal ainda deve continuar com a revista e espera encontrar mais drogas no veleiro holandês. Até a noite desta segunda, mais 438 tabletes, cerca de 613,5 quilos, foram encontrados.

Toda a droga encontrada está sendo encaminhada para a sede da PF, no Bairro do Recife, onde será posteriormente incinerada.Além do entorpecente, um paraquedas também foi encontrado. Segundo a polícia, o acessório possivelmente era utilizado pelos traficantes para jogar a droga em alto-mar para o velejador.

Raymond Knobbe continua preso no Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel). Esta não é a primeira vez que o acusado é preso por crimes envolvendo tráfico de drogas. O holandês já foi preso pela polícia francesa em 2007. O suspeito será autuado por tráfico internacional de drogas, e, caso seja condenado, poderá pegar pena que varia de cinco a 20 anos de prisão.

Esta é a 16ª apreensão de drogas que a Polícia Federal realiza no Estado. Até o momento, 24 pessoas já foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas. No ano passado, 52 suspeitos foram detidos em Pernambuco.

Postar um comentário